28 de julho de 2014

Personalidade forte!

download

Um dia eu estava ouvindo uma rádio e uma ouvinte enviou a seguinte pergunta:

- Olha, eu tenho a personalidade muito forte, eu falo tudo na cara mesmo, não sou falsa, falo mesmo o que penso para as pessoas, mas ninguém entende que eu tenho personalidade forte e acham que estou sendo grossa. O que eu faço para elas entenderem?

Então o Médico Psiquiatra Flávio Gikovate respondeu:

- Você não tem personalidade forte, você tem personalidade fraca. Porque quem tem personalidade forte sabe se controlar, sabe o que dizer, como dizer e quando dizer e muitas vezes, opta por não falar nada.

Perfeito!!!! Resolvi publicar, pois quantas e quantas pessoas não precisam dessa reflexão. Vejo tantas pessoas "vomitando" suas opiniões, sem nem pensar nas consequências de suas palavras, machucando pessoas muitas vezes com suas observações equivocadas, e o pior, a troco de quê??? A troco de nada, pois já está mais do que provado que isso não ajuda, atrapalha, afasta as pessoas de você podendo até mesmo destruir relações.

Aprenda a se controlar, na dúvida do que falar, não fale!!! Não destrua sentimentos, não cause constrangimentos, seja forte ao se controlar e pense nas consequências antes de falar. Falar o que pensa, independente da dor que irá causar, não fara de ti uma pessoa forte, ao contrário, fará de ti apenas uma pessoa fraca de sentimentos e de auto-controle!

#ficaadica pra começar a semana com o pé direito!!

Beijos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário