Quem me conhece sabe que o meu passatempo favorito é seriados de TV, eu não vejo novela, não assisto programas de entrevista, quando sento em frente a TV com certeza é pra ver nada mais nada menos que seriados, e dificilmente algum filme.
Eu sempre me perco no horário das programações de TV por isso eu assinei Netflix, o que está sendo muito bom, pois assisto a hora que eu quero e que dá pra assistir e o melhor não perco nenhum episódio.
E hoje resolvi começar a reunir aqui no blog alguns dos seriados que eu mais gostei e estou gostando de ver, falando de forma resumida cada um deles, e hoje vou falar de um dos primeiros seriados que me encantou e me encanta até hoje, Lost.
Lost foi uma premiada série de televisão de drama e ficção científica que seguiu a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico. Sucesso de crítica e público, a série teve uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005,melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Golden Globe Award para Melhor Série (drama) em 2006.
Lost é complexo e intrigante, muitos não entendem e acabam por criticar uma das séries mais interessantes e emocionantes que eu já vi. Lost divide opiniões, pois traz elementos que remetem a ficção científica e a fenômenos sobrenaturais misturados a uma mitologia mística.
O que para muitos é um assunto um tanto polêmico, já que cada um tem sua teoria entre ciência e religião, pra mim foi genial! O autor soube levantar tantas questões que instigaram a mente de seus telespectadores, muitas questões que mesmo com o fim da série, depois de 06 anos, permanecem sem respostas, o que na minha opinião não é motivo de críticas, já que Lost me cativou pelas perguntas e pelos conflitos internos de cada um dos personagens e não por respostas prontas que como telespectadores estamos acostumados a ter.
O fascínio pelos mistérios apresentados pela série ao longo de 06 anos, me fez ver que no mundo real, por mais que exijamos, ele não nos oferece respostas à todas as indagações, e como Lost poderia? O que acaba sendo um convite à sairmos do conforto da posição de espectadores e preenchermos as lacunas com nossas próprias crenças e teorias.
Não vou me aprofundar no assunto pois assim como eu me permiti saborear um seriado recheado de mistérios e me encantar com cada um de seus ricos personagens, espero que você também possa se deliciar com esta maravilhosa série.
Beijos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário