Participar dos livros de história? Nunca imaginei que um dia isso pudesse acontecer, pois o que sempre vi, foi uma geração acostumada a reclamar e não agir, alienados em sua zona de conforto, incluindo a mim, o que obviamente, não é motivo de orgulho. Motivo de orgulho é que hoje a minha geração se uniu, acordou, saiu da internet e foram às ruas! Para provarmos uns aos outros que podemos sim fazer um país melhor, o poder está em nossas mãos.
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uB6Q4dj02aqe1rSu2ge2r2-8T1uvABCBG1poNtf4P_Kqc2m7xs7W4-hnKgGgLal2zY_OGRNN4fdY01znHBL3eOoJnwV00EIxaCq2vOwlxvMk7X3Zkus02dapWD-XSYGW1wyfc=s0-d)
Não entendo de política, nunca me interessei, mas entendo de justiça e apesar de tudo amo o meu Brasil, um país lindo, porém maltratado, e boa parte da culpa é do próprio povo, que assim como eu não reclamava de absolutamente nada, conformados em desacreditar mais ainda e ficando a mercê dos políticos que não investem em nada e nem ninguém a não ser eles mesmos, até porque pra eles não interessam uma população inteligente que sabe e luta pelos seus direitos, já que é muito melhor manter uma péssima educação, e promessas em vão pra ganhar votos de uma população ignorante que troca votos por bolsa disso ou daquilo.
Participei do protesto do dia 18/06 em São Paulo, pela primeira vez na vida, e foi FODA, foi lindo, emocionante, pois vi todo tipo de gente unida por um único ideal, LUTAR PELOS SEUS DIREITOS e fazer este país melhor. Foi realmente, uma das únicas, ou melhor, a única vez que não tive medo nenhum de tirar meu celular da bolsa na rua e registrar momentos únicos que jamais imaginei vivenciar, vi jovens com sorrisos estampados no rosto, pintados de verde e amarelo, com bandeiras e cartazes, idosos abraçando a causa e indo pras ruas, pessoas com cadeiras de roda, famílias inteiras com crianças, gente da janela de suas casas com bandeira branca.
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_s7y_FK-DcEZAouErniSjPgiv9dDsqHewHoUPi4aTXevc5KO4tzNdtMGPqkwZbCOjYGoki1gBU2dDReOiSGxOp7k1cUHIr0fTZRpcqUxLG2g7h3LD3iTft14FVhNWSbAvRzMGw=s0-d)
Obvio que nem tudo foi um mar de rosas, pois apesar de os manifestantes decentes, lutando por uma causa nobre serem a maioria, existiu sim os vândalos, quebrando e saqueando a cidade, destruindo patrimônios públicos, mas dentre os 60 mil eles foram apenas 30, de uma multidão cansada de tanta humilhação por parte dos governantes.
Por isso a culpa é de quem?
Claro que não estou defendendo esses vândalos, e nem justificando seus atos, mas o que esperar de um país sem educação? Sem oportunidade de emprego, sem saúde? Sem segurança? Onde policia defende bandido e ataca inocentes desarmados? Um país de tolos onde o governo manipula à todos? Mas uma coisa é certa, violência gera violência e é essa mesma violência que vivemos diariamente, é a mesma que seus filhos e netos, vivem e viverão, sempre, enquanto continuar assim.
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sO0BongLM2PmltMlOGZ77tzm5HocTV7GGmp_PExDJG3qxhms_rSLNlOu_cGFll8oUQ9CZc6zklnEAtBm5B00tjdb4ruYvtzlWH8CViPAbl_2eLfNxmtcs8PDrgRgXk3ZsOMQ=s0-d)
Por isso não tenho e não terei medo nenhum de sair às ruas, pois perigoso é o mundo como está e a mudança está em nossas mãos, nas mãos daqueles que são a maioria, precisamos nos conscientizar e saber que a luta é de cada um de nós, seja a mudança que quer ver no mundo, lute, vamos às Ruas!!!! O gigante acordou, não deixe que ele volte a adormecer!!!!!!
Soraia Bauer